OUÇA DIARIAMENTE GRITOS DE ALERTA

SOCIEDADE BÍBLICA


terça-feira, 10 de abril de 2012

Número de votos na Câmara foi uma surpresa, diz prefeito de Campinas Pedro Serafim Junior recebeu 22 dos 33 votos dos vereadores. Chefe do Executivo disse que pretende resgatar orgulho do campineiro.

Pedro Serafim Jr, do PDT, após eleição para prefeito na Câmara de vereadores de Campinas (Foto: Luciano Calafiori/G1)
O prefeito de Campinas, Pedro Serafim Junior (PDT), disse que ficou surpreso com a expressiva votação que obteve na Câmara na manhã desta terça-feira (10), quando foi mantido no cargo pelo voto indireto de 22 dos 33 vereadores.
Serafim Junior, que era presidente da Câmara quando assumiu a prefeitura em 26 de dezembro, depois da cassação do vice-prefeito Demétrio Vilagra, disse que o discurso que fez no plenário antes da votação foi baseado no diagnóstico feito durante o recente período à frente da administração municipal.
Pedro Serafim Jr (PDT), após eleição na Câmara de
Campinas (Foto: Luciano Calafiori/G1)
Desde que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em 16 de fevereiro, que a eleição seria indireta, por conta da cassação do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e do vice Demétrio Vilagra (PT), em 2011, o nome de Serafim foi apontado como favorito.
Apesar de vários vereadores divulgarem que votariam nele, o prefeito declarou que, em alguns momentos, chegou a pensar que não seria eleito. “A eleição é sempre incerta, mas o resultado, felizmente, foi favorável”, avalia.
Serafim Junior disse que os 22 vereadores que escolheram seu nome merecem sua gratidão, mas que os demais – quatro votaram no candidato Arly de Lara Romeo (PSB) e um em Antonio Francisco O Politazador dos Santos (PMN), cinco se abstiveram e um ausente – terão seu respeito.
O prefeito disse que a prioridade de sua gestão será equilibrar as finanças para tornar a cidade governável, investir em educação e saúde, e resgatar o orgulho de ser campineiro.
Pedro Serafim Junior (PDT) permanece no cargo até 31 de dezembro. O prefeito, que é médico, foi vereador por quatro mandatos, sendo que no último, em 2008, foi eleito com mais de 3,4 mil votos.
Corrupção e mudanças
Desde a cassação de Hélio de Oliveira Santos (PDT), em 20 de agosto de 2011, Campinas mudou de prefeito quatro vezes. Dr Hélio, reeleito em 2008, teve o mandato cassado por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de corrupção em contratos públicos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). O vice, Demétrio Vilagra (PT), assumiu a prefeitura, mas também suspeito de integrar o esquema que derrubou o pedetista. Em 19 de outubro, Vilagra foi afastado da prefeitura pela Câmara de Vereadores, pois a Comissão Processante (CP) que estava em andamento para cassá-lo entendeu que ele poderia atrapalhar as investigações.
Com a decisão do Legislativo, Serafim Júnior, então presidente da Câmara, assumiu o cargo, mas ficou somente 10 dias à frente do Executivo, pois uma decisão judicial recolocou Vilagra no comando do Palácio dos Jequitibás. Apesar da decisão, a CP continuou em andamento e o impeachment do petista foi votado e aprovado em 21 de dezembro. Com Demétrio Vilagra também cassado, Serafim Junior voltou à cena e reassumiu a prefeitura.
VotosEntre os 32 vereadores presentes durante a votação , 5 votaram em Arly de Lara Romêo, Antônio Francisco dos Santos, O Politizador, teve um voto. Os candidatos Jaírson Canário e Josias Lech, do PT, Vicente Carvalho e Zé do Gelo, do PV, se abstiveram da votação.
Ângelo Barreto (PT) - Ausente
Antonio Flôres (PSB) - Arly De Lara Romêo
Antonio Francisco (PMN) - Antonio Francisco
Arly de Lara (PSB) - Arly de Lara Romêo
Artur Orsi (PSDB) - Pedro Serafim Jr.
Aurélio Cláudio (PDT) - Pedro Serafim Jr.
Campos Filho (DEM) - Pedro Serafim Jr.
Cidão Santos (PPS) - Pedro Serafim Jr.
Dário Saadi (PMDB) - Pedro Serafim Jr.
Dr. Sebastião dos Santos (PMDB) - Pedro Serafim Jr.
Dr. Élcio Batista (PSB) - Arly de Lara Romêo
Eliel de Lima (PDT) - Pedro Serafim Jr.
Francisco Sellin (PMDB) - Pedro Serafim Jr.
Gilberto Carlos Cardoso (PSDB) - Pedro Serafim Jr.
Jaírson Canário (PT) - Abstenção
Jorge Schneider (PTB) - Pedro Serafim Jr.
Josias Lech (PT) - Abstenção
Leonice da Paz (PDT) - Pedro Serafim Jr.
Luiz Lauro Filho (PSB) - Pedro Serafim Jr.
Miguel Arcanjo (PSC) -Pedro Serafim Jr.
Paulo Oya (PSC) - Pedro Serafim Jr.
Petterson Prado (PMDB) - Pedro Serafim Jr.
Professor Alberto (DEM) - Pedro Serafim Jr.
Rafa Zimbaldi (PP) - Pedro Serafim Jr.
Sebá Torres (PSB) - Arly de Lara Romêo
Sérgio Benassi (PCdoB) - Arly de Lara Romêo
Tadeu Marcos (PTB) - Pedro Serafim Jr.
Thiago Ferrari (PTB) - Pedro Serafim Jr.
Valdir Terrazan (PSDB) - Pedro Serafim Jr.
Vicente Carvalho (PV) - Abstenção
Zé Carlos (PMDB) - Pedro Serafim Jr.
Zé Cunhado (PP) - Pedro Serafim Jr.
Zé do Gelo (PV) - Abstenção

Nenhum comentário: